Instagram agora permite visualização do direct na versão web

O aplicativo Instagram começou a liberar algumas funções de mensagens privadas na versão web para alguns usuários. A funcionalidade promete agir como a mensagem direta (DM) do aplicativo para telefones Android e iPhones (iOS), incluindo um contador de bate-papos não lidos, compartilhamento de fotos armazenadas em um computador e curtir com dois cliques. Também é possível receber notificações no PC, desde que o usuário ative alertas no site no navegador.
Alguns usuários foram selecionados para utilizar a novidade e podem ver um novo botão de mensagem no perfil acessado pelo endereço instagram.com. A inovação ocorre no mesmo dia em que o Facebook começa lentamente a disponibilizar novos designs de redes sociais na web. Ainda não se sabe quando o Instagram Direct chegará à área de trabalho para todos.

Antes de anunciar a chegada do DM na web do Instagram, a rede social lançou três novas maneiras de criar um bumerangue nos modos Stories: Slow Motion, "Echo" e "Duo" vinculados à maneira tradicional de replicar imagens.